Vanessa Nunes

FA_NEBULOSA_FOTOS_CAIO_BRUNO_edited.jpg

Vanessa Nunes é de Teresina, Piauí, Brasil. Bailarina, coreógrafa, professora de dança e estudante de Ciências Sociais na Universidade Estadual do Piauí. Esteve como artista residente no espaço Campo Arte Contemporânea em Teresina-PI ( Brasil), local gerido pelo coreógrafo Marcelo Evelin (Demolition Incorporada) e a produtora Regina Veloso em Teresina-PI. Espaço no qual encontrou a liberdade de mergulhar em suas próprias inquietações e produções artísticas. Vanessa Nunes é jovem criadora e tem se relacionado de uma forma mais próxima com as artes visuais na tentativa de compreender melhor a camada poética-estética existente em seus desejos em dança. Trabalhou como bailarina em uma companhia de dança local, Balé da Cidade de Teresina, onde pode aprofundar estudos de técnicas de dança.

Arthur Doomer nasceu e mora em Teresina (PI), onde começou sua produção artística com desenho e ilustrações. Em seguida, expandiu seu campo de atuação para um tipo de criação mais híbrida, entre a street- art e processos de pesquisa compartilhada.

  • Instagram
  • Facebook

Nebulosa

Nebulosa é a materialidade cênica de uma pesquisa em torno do preto: da cor da luminosidade, da pele, da ancestralidade e dos deslocamentos diaspóricos. Um solo em dança. Um trabalho colaborativo entre a performer Vanessa Nunes e o artista visual Arthur Doomer que se iniciou durante a residência artística Borrão, no espaço cultural Campo Arte Contemporânea, em Teresina, Piauí, em 2017.

Ficha Técnica: 

Performance: Vanessa Nunes

Criação Compartilhada: Arthur Doomer e Vanessa Nunes

Produção: Arthur Doomer / Escuro

Fotografia: Adaeze Aninweze

Difusão: Corpo a Fora