top of page

Jessica Teixeira

IMG_0044-2-scaled.jpg

Jéssica Teixeira é multiartista com graduação em Teatro (2013) e mestrado em Artes pela Universidade Federal do Ceará (2018).  

Ela faz de seu corpo estranho sua principal matéria-prima para pesquisas dramatúrgicas e cênicas, o que originou seu primeiro solo ‘E.L.A’ (2019), que segue em circuito nacional e internacional.  

Em 2024, prepara-se para estrear o seu segundo solo ‘MONGA’, no qual pretende dar continuidade ao espelhamento e ao estranhamento entre o corpo do espectador e o corpo do performer. No cinema e no audiovisual, atuou nos curtas ‘Assumindo que a Terra é plana, sou só curvas e desvios’ (2023), ‘Possa Poder’ (2022), Curva Sinuosa (2021), o longa Assexybilidade ( 2023) e a série ‘Os Outros’ (2023).

Monga

MONGA 

 

Não tenho medo do meu corpo. Se eu fosse, você se sentiria mais confortável? Se uma pessoa tem medo de outra, ela se torna capaz de fazer qualquer coisa com ela. De onde vem esse medo? Você já se perguntou aonde isso pode levar? Vou te dizer desde já que não confio em pessoas que conseguem esconder seus medos, ou naquelas que fingem que está tudo bem. Mas até tenho amigos que são assim. Então sinta-se convidado! Venha, você será muito bem-vindo. Temos cachaça. É cortesia da casa. 

 

CRÉDITO 

 

DIREÇÃO, DRAMATURGIA E PERFORMANCE: Jéssica Teixeira   

DIRETOR DE ARTE: Chico Henrique   

DIREÇÃO MUSICAL: Luma 

Produção: Corpo Rastreado  

Difusão: Corpo a Fora e FarOFFa

bottom of page