ALEXANDRE DAL FARRA
Sobre
Alexandre é dramaturgo, roteirista, diretor e escritor com doutorado em teatro pelo PPGAC da ECA/USP. Com mais de 25 peças escritas para o palco, já ganhou e foi indicado diversas vezes aos principais prêmios do teatro brasileiro, como os prêmios Shell, APCA, Governador do Estado de São Paulo, Questão de Crítica e Aplauso Brasil. Em 2023 dirigiu “Color Bars” a convite do Teatro Bombon, encomenda do Festival Internacional de Buenos Aires 2023, com apoio do Itau Cultural e do festival ResideRecife.
Alguns de seus textos mais importantes são “Tragédia e Perspectiva” (2022), apresentado no Festival Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), “Abnegação III – Restos” (encenado em Buenos Aires, onde ficou em cartaz por mais de dois anos). , direção de Lisandro Rodrigues), “Abnegação 1” (editada em França pela Les Solitaires Intempestifs, apresentada em Paris no Teatro Le Monfort com grande aclamação de público e crítica), “O Filho”, “Mateus, 10”. Teve textos publicados, traduzidos e encenados no exterior, na Argentina, em Portugal, na Alemanha e na França, e suas peças participaram de todos os festivais importantes do Brasil e também de alguns no exterior, como FIBA, FITEI, FIT, FILO, MITsp, Festival TREMA, Festival MIRADA, entre muitos outros.
Floresta
Um pai, uma mãe e uma filha encontram-se refugiados numa casa isolada no meio da floresta, por motivos que a princípio não são claros. A família recebe duas visitas inesperadas, mas não sabe como lidar com essa estranha presença. À medida que as relações se estabelecem, a tensão aumenta e o acerto de contas revela-se mais complexo do que parecia. Enquanto são forçados a rever as suas próprias convicções, o mundo exterior parece entrar em colapso.